segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem ama cuida

Praça Saens Peña

Edição Especial
99 anos da Praça Saens Peña

O menino pega o saco de pipoca e, satisfeito, o atira ao chão. Mais a frente, uma senhora andarilha, ‘acochambrada’ no banco da praça, acorda de uma ‘madrugada mal dormida’. Mas nada disso interrompe a normalidade do dia-a-dia do local: o fluxo dos ônibus e dos passantes, a barulheira provocada pelas buzinas dos veículos, o revoar da passarada neste ‘universo torto e maravilhoso’. Mesmo cercada, por tantos anos de abandono e urbanização massificada, a Praça Saens Peña pode ser resgatada. Imagine, por um momento, as ações positivas por parte daqueles que amam muito a sua família, a sua casa, a sua rua, praça, bairro, cidade, país, enfim, o seu planeta... O amor é o único empreendimento que quanto se mais divide mais se multiplica. É possível construir sonhos e realizar projetos coletivos em prol do desenvolvimento local da Grande Tijuca e arredores. Afinal, as mudanças nascem do descontentamento e da ousadia.

Resgatamos o romance e em 7 de maiofaremos um Evento em homenagem às mães e ao aniversário da Praça Saens Peña que, apesar dos seus 99 anos, guarda lembranças e, ainda, inspira paixões que podem levar a uniões felizes alicerçadas no amor.
Queremos que você participe, enviando propostas para a revitalização da Praça Saens Peña, coração do nosso bairro. Dê asas a imaginação, reivindicando infra-estrutura de serviços, sugerindo atividades.

Para quem aposta em cultura, oferecemos uma agenda de atrações. Na Coluna Perfil, o destaque é o músico Adriano Gifonni. Nas matérias sobre autonomia, maternidade e inclusão, uma constatação derradeira: quem ama cuida! Afinal, o verdadeiro amor materno acompanha e zela vidas inteiras. Num mundo cercado pelo sentimento das relações descartáveis é preciso resgatar o cuidado nos pequenos gestos, ‘maternos gestos’ para com a vida que habita em nós e no outro. Afinal, esta Terra chamada de quarto, sala, quintal, varanda, casa, bairro, cidade, praça, não importa o titulo... Esta Terra é o lugar que habitamos, existimos, trocamos e deixamos nossos rastros no tempo.

2 comentários: