terça-feira, 29 de março de 2011

Tocando em Você está de sede nova!

O Espaço Cultural Tocando em Você comemora os seus 23 anos de vida inaugurando sede nova na mesma Rua do antigo endereço - General Roca - só que, agora, no número 362. Referência na formação de crianças e jovens, muitos brilhando nos palcos e na vida, o Tocando em Você oferece um espaço mais amplo e criativo para receber outros futuros talentos, quem sabe novos atores como Thiago Fragoso, Wal Scheneider e Rafael Grieco; novos músicos como a violinista Tamara Barquette e o percussionista Mafran do Maracanã.
No novo endereço, o Espaço Cultural e o Instituto Tocando em Você vão proporcionar para a Cidade do Rio de Janeiro a vivência da inclusão em todos os tons. Para isso, contam com 1.000 m² onde foram distribuídas salas equipadas para aulas de música, dança e teatro; o teatro e Cineclube Tocando em Você; salas multimídia para música, cinema e designer; ateliê serigráfico; espaços terapêuticos; galeria para exposições de arte; café cultural para degustação e quintal para rodas de choro e samba. Essa infraestrutura vai permitir a ampliação da história do Tocamdo em Você como ‘1ª Escola de Arte Inclusiva do Brasil’, com modelo único de integração de idades e interdisciplinaridade, integrando o ensino da arte ao universo das terapias e da produção cultural.

A nova sede encanta pelo seu design e pelas pinturas lúdicas criadas pelo artista plástico Rui de Carvalho, assim como pelas caricaturas de personalidades ilustres como Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Vinícius, Capiba, Carlos Drumond de Andrade, Monteiro Lobato, Ary Barroso, Darcy Ribeiro, Oscar Niemeyer, Nise da Silveira, Piaget, entre outras, um trabalho do professor de desenho do Tocando em Você, André Brown, que dá nome aos espaços da casa.

Uma escola de arte como o Tocando em Você não poderia fazer por menos! Você é convidado para a festa inauguração que acontece nos dias 29 e 30 de abril, dando início a extensa programação já agendada para o ano todo. Este evento também marca o início dos festejos do centenário da Praça Saens Peña e do Movimento Comunitário Pró-Revitalização da Praça, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Tijuca, do Instituto Tocando em Você e do Jornal Grande Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário